A coragem é um ato de FÉ!

Atualizado: Abr 19

Saiba como a coragem pode ajustar sua vida.

Outro dia tive que ter CORAGEM para fazer uma coisa bem delicada.


Precisava falar com pessoas que, sob o meu ponto de vista, haviam sido bastante cruéis comigo. Porém, eu precisava ajustar esse ponto da minha história e comecei a refletir sobre a CORAGEM, essa grande aliada dos momentos difíceis que pedem coração, e como ela vem como um convite ao ajuste de algo que incomoda mais do que o MEDO de mudar.


Já sentiu isso?


A coragem ora se veste de ação, ora de não-ação. Mas de todo jeito, é acompanhada de uma certeza de que, daqui pra frente, preciso mudar. Preciso encarar.


Um exemplo de não-ação movido pela coragem é deixar de ser agressivo. Interromper um movimento habitual nocivo que reajusta nossa vida como um todo. Nos encaixando de volta a nós mesmos, muitas vezes depois de um crescimento pessoal.

Parar de comer carne seria um excelente exemplo.


De toda forma, a coragem é a eclosão de uma força interna que se inicia no desconforto que aparece especialmente quando deitamos a cabeça no travesseiro. A coragem preenchedora não deve ser movida pelo ganho pessoal, mas pelo ganho da ALMA. Pela conquista de si mesmo.

Porque nem sempre nossos atos de coragem encontram no coração de outros o mesmo terreno fértil da vontade de mudar, nem sempre encontram na nossa atitude uma reação que conhece o esforço que fizemos para aquela atitude de perdoar, de comunicar, de corrigir, de pedir perdão, de ser verdadeiro.


E é aí que a coragem muda e se purifica, ela passa a ser FÉ e nos traz a tão desejada PAZ.




#coragem #fé #transformação #ação #oração #amor #amorpróprio #autorresponsabilidade #alma #profundidade #alegria #paz

0 visualização
  • Insta da Sol
  • Face da Sol
  • Youtube da Sol

Maria do SOL 2019 - Todos os direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now